Programa NEGOCIAÇÃO CONSCIENTE

Um passo à frente para quem busca superar polarizações, conflitos e disputas e obter resultados extraordinários e sustentáveis.

COMO VOCÊ...

... tem administrado demandas sempre crescentes? ... tem lidado com situações de conflito? ... tem trabalhado com a diversidade? ... tem gerenciado as pressões por resultados cada vez maiores? ... tem atuado para fomentar relacionamentos baseados na confiança? ... tem trabalhado para manter o pique da equipe? ... tem negociado a inserção das práticas ESG nas estratégias da empresa?

Dominando a NEGOCIAÇÃO CONSCIENTE, você pode:

erradicar disputas; eliminar o estresse; manter a serenidade em situações extremas; ser capaz de criar em tempo real; obter resultados excepcionais; transformar negociações complexas em desafios; alcançar resultados notáveis.

O que é  NEGOCIAÇÃO CONSCIENTE?

É levar em conta os interesses e as necessidades de todos os stakeholders. É buscar a melhor solução para todos os envolvidos e os que serão impactados pelos termos do acordo. Inclusive os que não estão presentes na negociação. É visar sempre o ganha-ganha-ganha.

Objetivos do programa NEGOCIAÇÃO CONSCIENTE

Desenvolver as competências necessárias para harmonizar interesses diversos aparentemente opostos. Utilizar a postura de negociar sempre para solidificação de relacionamentos, superação de conflitos e obtenção de resultados superiores e sustentáveis. Estimular a busca de aprendizado em todas as negociações cotidianas visando o autodesenvolvimento permanente.

O que você vai aprender e praticar no NEGOCIAÇÃO CONSCIENTE:

1. As informações e necessidades de cada lado que você precisa saber antes de definir o que deseja. 2. Como ter claro os conteúdos (os resultados buscados) e o processo (como conduzir o relacionamento entre as partes) da negociação. 3. Como identificar o que é essencial e o secundário na negociação. 4. Como controlar a ansiedade para poder fazer empatia. 5. Quais são e como usar as competências de relacionamento interpessoal na negociação. 6. Como separar estratégias e táticas de manipulação do comportamento.

O que você vai aprender e praticar no NEGOCIAÇÃO CONSCIENTE:

7.  Como evitar as armadilhas dos big data e algoritmos. 8. Como usar o poder pessoal para não derrotar o outro. 9. Como se antecipar a possíveis impasses. 10. Como lidar com pessoas difíceis e situações extremas. 11. Como assegurar que o fechamento do acordo seja um momento entusiasmante. 12. Como criar e implementar um plano de autodesenvolvimento permanente em negociação.

Como o NEGOCIAÇÃO CONSCIENTE acontece?

Antes do programa os participantes recebem mais de 20 Guias de Ação, para usar durante os trabalhos e no dia a dia. O programa é um ciclo evolutivo permanente. Começa com uma vivência que leva a análises, reflexões e definição de “o que fazer diferente da próxima vez”. Os participantes, em subgrupos, planejam negociações baseadas em casos reais e as conduzem. Um dos subgrupos é gravado em vídeo, depois mostrado para todos para feedbacks do facilitador e dos demais participantes. Há um rodízio para assegurar que todos os participantes sejam gravados e assistam seu desempenho.

Como o NEGOCIAÇÃO CONSCIENTE acontece?

Durante as análises o facilitador apresenta vários dos Guias de Ação e estimula os participantes a identificarem os conceitos chave que os embasam. Depois da primeira negociação os participantes fazem uma autoavaliação de suas competências. Com base nessa autoavaliação, preparam um Plano de Autodesenvolvimento. No final do programa, todos ganham Materiais Complementares e passam a receber mensalmente dicas para seu desenvolvimento.

Formato do NEGOCIAÇÃO CONSCIENTE:

O programa é realizado online ao vivo e também em turmas presenciais. O número máximo de participantes por turma é de 24 pessoas. Há um calendário de turmas abertas e o programa também pode ser feito in company, em turmas exclusivas. Nas turmas abertas os horários são das 08 às 12h30 em quatro dias consecutivos ou alternados. Outros horários também podem ser adotados nas turmas exclusivas. Entre uma sessão e outra os participantes fazem “deveres de casa”, negociações rápidas para aplicar e reforçar os conhecimentos.

O que dizem sobre o NEGOCIAÇÃO CONSCIENTE:

“Eu estava muito curiosa para saber como seriam as simulações num programa virtual.  Fiquei surpresa com o envolvimento das pessoas e as ótimas análises feitas a partir dos vídeos gravados. Excelente!" Diretora de Recursos Humanos de indústria de autopeças.

O que dizem sobre o NEGOCIAÇÃO CONSCIENTE:

“Destaco dois pontos. O ótimo instrumento de autoavaliação, que nos fez descobrir pontos de sombra em nossos comportamentos durante a negociação. E os vídeos com a gravação do nosso desempenho. Fundamental para nos conhecermos melhor e evoluirmos.” Superintendente de agência reguladora.

O que dizem sobre o NEGOCIAÇÃO CONSCIENTE:

“A proposta da Negociação Consciente está de fato alinhada com as mudanças que estão ocorrendo na sociedade e foram aceleradas pela pandemia. É um programa voltado para a construção de um mundo melhor.” Gerente executiva de entidade voltada para o desenvolvimento de empreendedores.

O que dizem sobre o NEGOCIAÇÃO CONSCIENTE:

“Estou levando as técnicas para o dia a dia e alinhando com as rotinas. Tenho tido vários sucessos, me aproximado dos colegas de outras áreas sem o receio de como será o resultado da “Negociação”. Vejo também a importância do ouvir, não interromper durante a fala do outro. Isto me parece que realmente funciona.” Coordenador de produção de empresa metalúrgica de precisão.

Quem é o responsável pelo NEGOCIAÇÃO CONSCIENTE?

TARCISIO CARDIERI, psicólogo, sociólogo e MBA pela Pace University de New York. Consultor em mudanças, cultura organizacional, educação executiva e negociações de alto nível. Consultor associado da Amana-Key, onde foi diretor por mais de 30 anos, e consultor associado do Grupo BBI, Business Branding Innovation.